Geração Z é quem mais compra produtos de luxo para depois revender a preços superiores

Já ouviu falar na tendência “shopping to sell” ou “comprar para vender”? Trata-se de um método para escapar à inflação, que consiste na compra de um item de luxo em segunda mão que é adquirido e depois vendido novamente a um preço mais alto. De acordo com um novo estudo da plataforma The RealReal, a Geração Z é quem mais está a aderir.

Os dados revelam que os consumidores menores de 25 anos olham para revenda de produtos como algo “desportivo”, adquirindo bens de luxo com o propósito de os venderem mais tarde em troca de um valor superior àquele que pagaram por eles.

A plataforma registou um salto de 50% na primeira metade do ano relativamente à revenda de artigos comprados pela Geração Z . «O que é realmente interessante é que eles estão a revender os produtos muito mais rapidamente do que qualquer outra faixa etária», afirma, citada pela Business of Fashion, Sasha Skoda, senior director de Women’s Merchandising da The RealReal.

Algumas das marcas mais vendidas por estes consumidores são a Prada e a Reformation. A Balenciaga também aparece no topo da lista, depois de celebridades como Kim Kardashian e Justin Bieber a promoverem. A Cartier é igualmente uma das mais vendidas.

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