Geração Z com probabilidade duas vezes superior de comprar a marcas com identidade sonora

O som também pode fazer de uma marca e pode, aliás, ser muito relevante para o seu sucesso. Dados da agência de branding DLMDD e do YouGov mostram que a identidade sonora pode ser particularmente relevante para os jovens adultos: a Geração Z apresenta uma probabilidade duas vezes superior de comprar um produto de uma marca que tenha uma identidade sonora face à população em geral.

O estudo mostra que 23% dos consumidores entre os 18 e os 24 anos teria maior probabilidade de comprar a uma marca com esta característica, ao passo que somente 17% dos cidadãos entre os 25 e os 34 anos diz o mesmo. No geral, 12% dos adultos tende mais a comprar a uma marca com identidade sonora – que pode ser um jingle, por exemplo.

Ainda assim, este não é o elemento mais importante. Um logótipo que seja facilmente reconhecível parece ser mais importante para os consumidores: 36% dos consumidores entre os 18 e os 24 anos e 30% daqueles entre os 25 e os 34 anos.

No meio da tabela de importância, ficam os anúncios de televisão memoráveis: 28% dos consumidores da Geração Z e 22% dos consumidores entre os 25 e os 34 anos.

Artigos relacionados