Galp tem nova directora de Inovação
Com mais de 20 anos de experiência em inovação e transferência de tecnologia, Ana Casaca é a nova directora de Inovação da Galp. Depois de ter passado por organizações como o Grupo José de Mello e a Sonae, a profissional assume agora como missão a implementação de um espírito e de uma cultura de inovação aberta e colaborativa na energética portuguesa.
Ana Casaca fica responsável pelos diferentes projectos de inovação da Galp, sempre com a aceleração da transição energética como principal foco. A nova directora irá supervisionar o trabalho desenvolvido através dos quatro centros de inovação da empresa, a aceleradora Upcoming Energies e o Innovation Studio.
«É um enorme privilégio assumir este cargo num momento em que endereçamos desafios globais que, para serem superados, levarão a inovação a desempenhar um papel estratégico. O contributo da Galp é fundamental para atingirmos a neutralidade carbónica até 2050», comenta a responsável.
Em comunicado, Ana Casaca refere ainda que «o desenvolvimento de negócios e soluções sustentáveis, contribuindo para fazer crescer a energia limpa no mundo, é um dos principais objectivos da equipa» que vai liderar.
Além de projectos próprios, a Galp pretende crescer nesta área também através de parcerias com outros stakeholders e da colaboração com startups que ajudem a validar novas soluções tecnológicas e modelos de negócio.