Galp renova patrocínio do piloto de ralis Armindo Araújo

A petrolífera portuguesa Galp voltou a renovar, por mais um ano, o estatuto de patrocinadora oficial de Armindo Araújo, o único pentacampeão nacional de ralis. O acordo foi formalmente assinado por ambas as partes a poucos dias do inicio do Campeonato Nacional de Ralis 2020, com a primeira prova a decorrer já nos próximos dias 28 e 29, em Fafe.

Esta parceria “história e vencedora” entre a Galp e Armindo Araújo já dura há 15 anos, mantendo o foco central na activação das marcas Galp Evologic e Galp Fórmula. A aposta oferece à marca a visibilidade necessária neste território para comunicar a sua identidade, valores e forma de estar no mercado.

Prestes a celebrar 20 anos de carreira, o piloto Armindo Araújo vai manter assim as cores da Galp ao volante do novo carro com o qual irá competir em 2020, o Skoda Fabia R5 Evo, em conjunto com o co-piloto Luís Ramalho, na sequência da nova equipa ‘The Racing Factory’.

De recordar que, além dos cinco títulos de Campeão Nacional de Ralis, o piloto português conquistou ainda dois títulos de Campeão do Mundo de Ralis, em 2009 e 2010. Acabou por terminar o campeonato nacional em terceiro lugar na última época.

A estratégia de patrocínio da Galp na área do desporto motorizado inclui também o apoio a Pedro Meireles, Paulo Meireles, Manuel Castro e à equipa Hyundai – todos do campeonato nacional de ralis –, além do jovem motociclista Kiko Maria. A energética patrocina ainda o campeão nacional de Todo o Terreno, Tiago Reis, bem como Nuno Matos e Nuno Carvalho que também correm nesta modalidade, entre outros.

A nível internacional, a Galp aposta em Miguel Ramos e Henrique Chaves no GT Open, a par da equipa do piloto português João Barbosa no campeonato norte-americano de resistência.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...