Galp regista o maior retorno financeiro das marcas presentes em festivais em Junho
Os festivais continuam a acontecer um pouco por todo o País nesta época de Verão e com eles há um impacto na vida dos consumidores nacionais. De acordo com dados dos serviços de Clipping e Brand Monitoring Festivais da Marktest, em Junho, o Rock in Rio voltou a ser o festival que registou o maior retorno financeiro (26,5 milhões de euros), assim como o maior número de notícias (3697).
De uma perspectiva de retorno financeiro, no top 10 constam ainda o NOS Primavera Sound (2,5 milhões de euros e 821 notícias), o NOS Alive (1,3 milhões de euros e 392 notícias), o EDP CoolJazz (983.297 euros e 130 notícias), o Wine & Music Valley (811.221 euros e 17 notícias), o Super Bock Super Rock (731.160 euros e 172 notícias), o Vodafone Paredes de Coura (666.478 euros e 199 notícias), o Festival Med (629.877 euros e 176 notícias), o Boom Festival (618.314 euros e 84 notícias) e o Meo Sudoeste (546.454 euros e 157 notícias).
Já no que toca às marcas presentes em festivais com maior retorno financeiro, o primeiro lugar é ocupado pela Galp, que regista 4.296.220 euros, para o qual contribuíram 960 notícias.
Em segundo lugar fica a Vodafone (2.019.243 euros e 654 notícias), em terceiro a NOS (1.820.133 euros e 985 notícias), em quarto o Continente (1.280.852 euros e 378 notícias) e em quinto a 7Up (1.003.107 euros e 435 notícias). No top 10 constam ainda a EDP (647.299 euros e 183 notícias), a Super Bock (591.711 euros e 642 notícias), o PiscaPisca (392.852 e 253 notícias), a Prosegur (264.522 euros e 23 notícias) e a Santa Casa da Misericórdia (259 629 euros e 167 notícias).