Gabriel O Pensador é embaixador da Dream Football no Brasil

figoO projecto de inclusão social Dream Football, criado pelo ex-jogador Luís Figo e João Guerra, chegou ao Brasil. Gabriel O Pensador, cantor que tem estado ligado à luta pela igualdade social, foi o nome escolhido para embaixador do projecto naquele país. O objectivo é que o artista ajude a mostrar a importância do desporto como ferramenta de inclusão social e cultural. Após o lançamento da Dream Football em Espanha, em Abril de 2011, Gabriel O Pensador junta-se assim a Vicent Del Bosque no painel de embaixadores internacionais da Dream Football.

O projecto oferece uma plataforma na internet onde são publicados, de forma gratuita, vídeos com exibições de jovens talentos. Englobando 178 países, a Dream Football regista 91% de penetração online em todo o mundo, com mais de 40 mil vídeos postados até hoje, informa o projecto em comunicado. Além da avaliação de jovens, que são depois encaminhados para a análise de grandes clubes, o projecto visa estabelecer igualdade de oportunidades e dar, agora, privilégio ao talento brasileiro.

Também o facto de o Brasil ser o próximo anfitrião do Campeonato do Mundo de 2014 foi um motivo «para o projecto atravessar o Atlântico e voltar as suas atenções para as áreas carentes do país», revelou em comunicado Daniel Brás, director da Dream Football nas Américas. «Acreditamos que o Brasil será rapidamente um dos países mais presentes nesta plataforma. Após o lançamento em sete países europeus, em 2011, este ano a prioridade será o arranque no Brasil e, em seguida, na Polónia e Ucrânia, aproveitando o entusiasmo com o Euro 2012», reforçou Daniel Brás.

Através da plataforma Dream Football qualquer jovem pode postar a sua própria jogada, drible e golo. Todas as semanas os vídeos mais vistos são avaliados por uma equipa de profissionais, entre os quais Luís Figo e Luiz Felipe Scolari. Os relatórios de avaliação são posteriormente publicados no site e enviados para grandes clubes de todo o mundo, parceiros do projecto.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...