Futuro da gestão de energia em debate em Lisboa

schneiderA multinacional francesa do sector energético Schneider Electric está a promover pela primeira vez em Portugal o seu evento global Xperience Efficiency 2014, que arranca hoje e prolonga-se até ao próximo dia 16 na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa.

O evento, de entrada gratuita, será dedicado ao tema da efiência energética, com a abordagem ao seu impacto, tendências e novidades no âmbito das cidades inteligentes, indústria, veículos eléctricos, entre outros. “Este é um evento único e uma aposta da marca na sensibilização, promoção e desenvolvimento para a eficiência e redução da pegada ecológica”, explica a Schneider Electric no site dedicado ao evento.

Cada dia será dedicado a um tema diferente, nomeadamente a “eficiência energética” (dia 13), “a inovação e a internacionalização” (dia 14), “as cidades sustentáveis” (dia 15) e “o ensino e a indústria nacional” (dia 16).

No painel de oradores, estão já confirmados nomes como Rui Moreira (presidente da Câmara do Porto), Luís Mira Amaral (anterior ministro da Indústria e actual presidente do Banco BIC Portugal), Pedro Cabral (presidente da ADENE – Agência Para A Energia), David Claudino (country president da Schneider Electric Portugal), Jaime Quesado (Plataforma Crescimento Sustentável), Paulo Calçada (Eurocloud), Nuno Ferraz de Carvalho (general manager da Cisco Portugal), entre outros.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...