Fundação Yves Rocher atribui 18 mil euros a empreendedoras portuguesas

Vintage For a Cause é o grande vencedor da edição deste ano dos prémios Terre de Femmes da Fundação Yves Roches. O projecto de economia circular liderado por Helena Antónia Silva tem como missão a inclusão social e o empoderamento feminino através do upcycling de peças de vestuário. Contempla ainda um programa de capacitação para mulheres fora da vida activa, o From Granny to Trendy.

A empreendedora por detrás da marca recebeu 10 mil euros para continuar a transformar desperdício têxtil em designs exclusivos, minimizando o impacto da indústria da moda no ambiente. O dinheiro deverá ser utilizado na criação de uma loja pop up onde se realizarão workshops.

Ao conquistar o primeiro lugar em Portugal, Helena Antónia Silva fica seleccionada para a cerimónia internacional, marcada para 9 de Abril. Aqui, poderá arrecadar mais 10 mil euros.

A competição a nível nacional premiou ainda Mariana Valério e o projecto Bô Energia, cujo segundo lugar valeu um cheque de cinco mil euros. Ana Pêgo e o seu Plasticus Maritimus levaram para casa ainda um donativo de três mil euros.

A Fundação Yves Rocher atribuiu uma menção especial à actriz Anabela Teixeira pelo projecto “Voltar à Terra”, que sensibiliza o público para as questões ambientais. No total, a iniciativa Terre de Femmes distribuiu 18 mil euros por mulheres empreendedoras.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...