Fula, Delta e Abreu lideram “Marcas de Confiança”

Marca de ConfiançaAs três marcas que registaram a maior votação dos portugueses no estudo “Marcas de Confiança 2013”, promovido pela revista Selecções do Reader’s Digest, são a Fula, a Delta e a Abreu.

A Fula obteve 83% dos votos na categoria Óleos Alimentares, enquanto a Delta (em Cafés) e a Abreu (em Agências de Viagens) arrecadaram 72% dos votos nas respectivas categorias.

O estudo, que já vai na 13ª edição consecutiva, revela as “Marcas de Confiança” dos portugueses num total de 40 categorias de produtos e serviços, sendo que a edição de 2013 contou com três novas categorias: Anticelulíticos e Adelgaçantes, Lojas de Roupa Infantil e Puericultura, e Ópticas. A Multiópticas, venceu a nova categoria Ópticas com 65% dos votos. Já a Zippy (36%) e a Elancyl (23%) conquistaram o primeiro lugar, respectivamente, em Lojas de Roupa Infantil e Puericultura e Anticelulíticos e Adelgaçantes.

Outras das marcas eleitas pelo público são: Luso (61% na categoria Águas de Mesa), Sagres (60% em Cervejas), Galp (53% em Gasolineiras), Continente (52% em Hiper/Supermercado), TMN (50% em Operadores Redes Móveis), Médis (48% em Seguros de Saúde), RTP (36% em Canais de Televisão), RFM (34% em Estações de Rádio), Caixa Geral de Depósitos (33% em Banca), Worten (33% em Cadeias e Lojas de Distribuição Não Alimentar), CTT (28% em Empresas de Serviço Público), Sapo (26% em Empresas de Serviço de Internet), Fidelidade Mundial (21% em Seguradoras), McDonald’s (38% em Restauração), Toyota (24% em Automóveis) e Miele (Grandes Electrodomésticos).

A nível europeu, o destaque vai para a Nivea, que conseguiu vencer a categoria Produtos de Cuidado com o Corpo em todos os países abrangidos pelo estudo. Em Portugal, a insígnia obteve 41% dos votos.

O estudo abrange mais de 18 mil inquiridos em 12 países europeus (Portugal, Alemanha, Bélgica, Eslovénia, Finlândia, França, Holanda, Polónia, República Checa, Roménia, Rússia e Suíça). Em Portugal, foi realizado através de questionário postal endereçado a cerca de 12 mil assinantes da revista Selecções do Reader’s Digest. As respostas foram apuradas por método de pergunta aberta.

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