Fuel cria para o Queer Lisboa

queerA Fuel Lisboa é agência responsável pelo spot “Mister Pink” (http://www.youtube.com/watch?v=RWPFzlsGI3c). que lança oficialmente as comemorações dos 15 anos do Queer Lisboa, o Festival do Cinema Gay e Lésbico de Lisboa. “O Queer Lisboa é um dos festivais mais mediáticos de Portugal, um evento cultural que atrai a atenção de cinéfilos de toda a Europa. Por isso, ficamos logo entusiasmados com a possibilidade de fazer a comunicação de uma marca tão importante” diz Marcelo Lourenço, director criativo da agência. “O desafio era ‘vender’ o festival de uma maneira ampla, que atraísse todo tipo de público, sem deixar de comunicar a temática gay – que é o grande ‘diferencial’ do festival”, acrescenta o director criativo. Pedro Bexiga, também director criativo da Fuel, explica que escolheram “fazer uma homage ao universo dos filmes do Tarantino, porque a obra dele tem uma temática completamente oposta ao que se espera no Queer”.

João Ferreira, director artístico do Festival, comenta que gostou imediatamente da proposta: “O que o spot conseguiu foi tratar da temática do festival de uma maneira inteligente, sem apelar aos clichés.”

Produzido pela Sync, com realização de Pau de La Sierra e som da DizPlay, o spot foi apresentado oficialmente no sábado passado a lançar as comemorações dos 15 anos do Festival, em 2011.

Artigos relacionados