Fuel, Arena e “Fiesta 24H Project” são os vencedores dos Prémios Eficácia

fiesta_2Foi em clima de festa que ontem à noite foram revelados os vencedores da nona edição dos Prémios Eficácia. Contabilidade feita, na reitoria da Universidade Nova, com apresentação do humorista Rui Unas foram atribuídos 12 prémios Ouro, 11 Prata, 12 Bronze e 1 Grande Prémio.

“Fiesta 24H Project”, uma campanha da Wunderman Portugal para a Ford Lusitana é a vencedora do Grande Prémio da edição de 2013. O caso foi eleito pelos jurados, entre os 12 prémios Ouros atribuídos nesta nona edição. “A Ford transformou a sua página de Facebook na maior montra de exposição do modelo e os seus fãs numa poderosa força de vendas. Em apenas 24 horas, 64 veículos foram vendidos e 8000 pessoas visitaram as concessões, números muito acima das expectativas e com um retorno de investimento enorme” explica Manuela Botelho, secretária-geral da Associação Portuguesa dos Anunciantes, organizadora dos Prémios Eficácia em conjunto com o Grupo Consultores.

Entre os anunciantes, destacou-se a Sonae MC que viu cinco das suas campanhas serem premiadas: uma Prata “Missão Sorriso Continente 2011”; e quatro Bronze “Preços Melhores que Antigamente”, “Programa de Reputação”, “Olá Eu Sou Portugal” e “Missão Sorriso”.

A Fuel, com 11 casos finalistas, quatro prémios Prata e três Bronze foi nomeada agência criativa do ano. Nas agências de meios, pelo terceiro ano consecutivo, a vencedora foi a Arena, com 15 casos finalistas, quatro prémios Prata e quatro Bronze.

Os vencedores foram eleitos por um júri presidido por Rodrigo Pizarro (L’Oréal) e constituído por Alberto Rui (Initiative), Bruno Almeida (Unilever), Eurico Nobre (OgilvyOne), Francisco Viana (Caixa Geral de Depósitos), Inês Lima (EDP), João Ribeiro (Fuel), Jorge Veríssimo (Escola Superior de Comunicação Social), José Manuel Costa (GCI), Leonor Dias (ZON), Lúcia Lima (especialista de investigação) e Luciana Cani (Leo Burnett).

Conheça a lista de todos os vencedores da nona edição dos Prémios Eficácia:

(Anunciante – Campanha – Agência – Prémio)

Alimentação e Bebidas

Danone Portugal – Manifesto Corpos danone 2012 – Vinizius Young & Rubicam + Havas Media – Ouro

Gallo Worldwide – Azeite Novo – Initiative + Grand Union – Prata

Unilever Jerónimo Martins -Vaqueiro Sabores –Lintas – Bronze

Saúde, Higiene e Beleza

SCA Hygiene Products – Deixa-me Rir – Carat + Isobar + Iprospect – Ouro

Unilever Jerónimo Martins – AXE Apollo – Initiative + Fullsix + Pure Ativism + Torke + BrandKey – Prata

L’Oréal – Excellence Coleção Caramelo – McCann + Optimedia – Bronze

Produtos de Consumo DuradOuro

Ford Lusitana Fiesta 24H Project – Wunderman Portugal – Ouro

Philips Shavers – Fuel + Arena – Prata

Mercedes-Benz Portugal – Lançamento Mercedes Benz Classe A – BBDO Portugal + Proximity + MEC – Bronze

Telecomunicações e Media

ZON Timewarp – BBDO Portugal + Initiative – Ouro

PT – Comunicações – M4O – MSTF Partners + Espaço OMD – Prata

ZON – Zon Iris 4p – BBDO Portugal + Initiative – Bronze

Serviços Financeiros e Seguros

Montepio – Cartões Montepio Star Wars – JWT + Carat – Ouro

Santander Totta – SuperStar – Havas Worldwide Portugal + Arena – Bronze

Distribuição e Restauração

McDonald’s – McBifana – Campanha de Lançamento – TBWA + OMD – Ouro

Worten – Worten Natal – Fuel + Arena – Prata

Sonae MC- Preços Melhores que Antigamente – Fuel + Arena + GCI – Bronze

Restantes Serviços e Administração Pública

FixeAds – OLX Institucional – JWT + Mindshare – Ouro

Sonae MC + Galp Energia – Parceria Continente Galp – Fuel + Arena + GCI – Prata

EDP – EDP Casa Total 10+2 – BAR + MEC – Bronze

Activação e Patrocínios

Ford Lusitana – Fiesta 24H Project – Wunderman Portugal – Ouro

Sonae Sierra – Lançamento Promofans – Fuel + Arena + Wiz Interactive + Monday – Prata

Unicer – Super Bock Super Fim de Ano – Havas Worldwide Portugal + Initiative + LPM – Bronze

Comunicação Institucional

TBWA Lisboa – Twitter Urbano – Projeto 19 caracteres – TBWA Lisboa – Ouro

ZON – Zon North Canyon – Initiative – Prata

Sonae MC – Programa de Reputação – GCI – Bronze

Utilização Criativa de Meios

PT – Comunicações – M4O – Espaço OMD + MSTF Partners – Ouro

Unilever Jerónimo Martins – AXE Apollo – Initiative + Fullsix + Pure Ativism + Torke + BrandKey – Prata

Sonae MC – Olá Eu Sou Portugal – Born – Branding and Activation + Fuel + Arena + GCI + Havas WW Digital – Bronze

Low Budget

TBWA Lisboa – Twitter Urbano – Projeto 19 caracteres – TBWA Lisboa – Ouro

Guinness Portugal – Profissional de Cerveja – Funny How – Prata

Turismo de Portugal – QR Code Calçada Portuguesa – MSTF Partners – Bronze

Responsabilidade Social

Valormed – Grande Corrida de Sacos – Caetsu – Ouro

Mundos de Vida – Há Sempre Lugar Para Mais Um – BAR – Prata

Sonae MC – Missão Sorriso – Born – Branding and Activation + Fuel + Arena + GCI + Havas WW Digital – Bronze

Agência Criativa do Ano – Fuel

Agência de Meios do Ano – Arena

Grande Prémio

Ford Lusitana – Fiesta 24H Project – Wunderman Portugal

Artigos relacionados