“Freelancer do Dia CCP by Marketeer”: Roberto Castro

É difícil sobressair por entre dezenas de currículos. A partir de certa altura, os nomes confundem-se e aquele que poderia ser o par perfeito para um projecto na calha acaba por fugir. Partindo do directório lançado pelo Clube Criativos Portugal (CCP), a Marketeer propõe conhecer melhor alguns dos talentos freelancers nas áreas da criatividade e comunicação.

Roberto Castro (creative copywriter) é o mais recente protagonista da rubrica “Freelancer do Dia CCP by Marketeer”, que apresentará, duas vezes por semana, exemplos de quem decidiu aventurar-se por conta própria.

Qual é o trabalho de que mais te orgulhas?

Os trabalhos de que mais me orgulho são, sem dúvida, os que fiz na Publicis México. Especialmente, a campanha para o Mini que ganhou o pitch para manter o cliente na agência e que foi escolhida para lançar o Mini Paceman no México.

Qual é o projecto que queres fazer a seguir?

Estou aberto às possibilidades, mas desde que comecei neste mundo, e vi as campanhas que a Kessels Kramer fazia, sempre sonhei fazer uma campanha para a Diesel. Outro dos sonhos, que algum dia vou concretizar, é criar uma campanha para o lugar onde nasci e cresci: a Madeira.

Porque é que te devem contratar?

Depois de ter vivido e trabalhado como criativo em cidades tão diversas como Lisboa,  Barcelona e a Cidade do México devem-me contratar porque, com este background multicultural, posso dar uma nova perspectiva em cada briefing.

Como vê a situação actual?

Pessoalmente, só posso estar agradecido com a pandemia. Deu-me a oportunidade de parar e decidir onde queria estar no futuro.

Desde quando és freelancer e porquê essa decisão?

Sou freelancer desde que voltei do México em 2019. Fiz uma interrupção de um ano e meio em Barcelona e voltei a ser freelancer em Outubro de 2020. Como estive em modo nómada estes últimos anos, foi a decisão mais fácil para continuar a trabalhar.

Para conhecer melhor Roberto Castro:

Behance
https://www.behance.net/robertocastro
LinkedIn
https://www.linkedin.com/in/robmig/

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...