“Freelancer do Dia CCP by Marketeer”: Maria Inês Pinheiro
É difícil sobressair por entre dezenas de currículos. A partir de certa altura, os nomes confundem-se e aquele que poderia ser o par perfeito para um projecto na calha acaba por fugir. Partindo do directório lançado pelo Clube Criativos Portugal (CCP), a Marketeer propõe conhecer melhor alguns dos talentos freelancers nas áreas da criatividade e comunicação.
Maria Inês Pinheiro (designer) é a mais recente protagonista da rubrica “Freelancer do Dia CCP by Marketeer”, que apresentará, duas vezes por semana, exemplos de quem decidiu aventurar-se por conta própria.
Qual é a melhor coisa que já fizeste?
Ser o meu próprio cliente e pensar num projecto que antecedesse um branding, desde o início ao fim. Terra Viva é a identidade de um projecto cultural desenvolvido por mim, com o objectivo de trabalhar a cultura do interior de Portugal.
Qual é o projecto que queres fazer a seguir?
É sempre melhor quando sou surpreendida. Mas talvez fosse interessante uma área de negócio que ainda não tenha explorado.
Porque é que te devem contratar?
Algo que nos difere enquanto designers é a cultura visual que vamos angariando ao longo da vida. E, como em tudo, haverá sempre pessoas a identificar-se mais ou menos com outras. Assim, diria que me devem contratar se se identificarem com a minha cultura visual, de alguma maneira. Que é única, como a de toda a gente.
Para conhecer melhor Maria Inês Pinheiro: