“Freelancer do Dia CCP by Marketeer”: Margarida Patrício
É difícil sobressair por entre dezenas de curriculos. A partir de certa altura, os nomes confundem-se e aquele que poderia ser o par perfeito para um projecto na calha acaba por fugir. Partindo do directório lançado pelo Clube Criativos Portugal (CCP), a Marketeer propõe conhecer melhor alguns dos talentos freelancers nas áreas da criatividade e comunicação.
Margarida Patrício (estratega) é a mais recente protagonista da rubrica “Freelancer do Dia CCP by Marketeer”, que apresentará, duas vezes por semana, exemplos de quem decidiu aventurar-se por conta própria.
Qual é a melhor coisa que já fizeste?
“Desconfinar”! Tenho uma forte relação com a liberdade e por isso uma má relação com estar “aprisionada”. A todos os níveis. Sou sagitário. Preciso de sair, conviver, ver, sentir, respirar, tudo o que estava impedida de fazer há algum tempo. É válido para tudo na vida. Por isso, a melhor coisa que acho que já fiz e tento fazer é não me sentir confinada, procurando sempre novos caminhos.
Qual é o projecto que queres fazer a seguir?
Criar e realizar pequenos documentários sobre vidas, histórias, sítios, curiosidades, ideias estapafúrdias e inéditas. Pequenas grandes histórias que inspirem pelo seu conteúdo real e que incitem as pessoas a fazer diferente, a viver diferente, a conhecer realidades diferentes, mas reais. Pequenas histórias envolventes que cativem pela curiosidade e que entretenham.
Porque é que te devem contratar?
Eu pergunto : “why not?”. Existem marcas que se auto-proclamam love brands, eu proclamo-me como uma brand lover. A minha paixão pelas marcas e tudo o que as envolve fez-me pensar de forma criativa. As marcas não sobrevivem sem boas ideias e foi por isso que me tornei uma militante determinada nesta área, encontrando ideias e fazendo com que as empresas alcancem os seus clientes de forma relevante. Podem ser grandes marcas ou pequenas marcas, mas o que gosto é de pensar em conceitos e estratégias criativas para marcá-las de forma diferente.
Para conhecer melhor Margarida Patrício: