Free Cone Day está de regresso!

free cone dayA marca de gelados Ben&Jerry’s celebra nos próximos dias 9 e 12 de Abril, respectivamente na capital e na cidade Invicta, uma tradição existente em todo o mundo desde 1979, ano em que se celebrou o primeiro aniversário da marca.

No dia 9 de Abril, entre as 11h e as 18h, a marca estará presente em Lisboa, junto à Cantina da Cidade Universitária. No dia 12 de Abril, no mesmo horário, é a vez da cidade do Porto receber a iniciativa na Praça de Gomes Teixeira (Praça dos Leões).

Ben&Jerry’s levará a ambas as cidades a sua quinta com um verdejante prado e mascote da marca, a vaquinha Woody. “Um dos ícones de Ben&Jerry’s, a carrinha pão de forma, estará também no local, fazendo lembrar o ano de 1980, ano em que os fundadores da marca, Ben e Jerry, decidiram estender o negócio a restaurantes e supermercados locais, distribuindo os gelados com este veículo”, explica a marca em comunicado.

Em Lisboa, o Free Cone Day conta com o apoio da Associação Académica da Universidade de Lisboa que irá promover o espaço Troca-te, um local que tem como objectivo promover a troca de livros. Para for de bicicleta até à Cidade Universitária poderá também fazer pequenos arranjos no espaço Cicloficina, que tem como propósito promover a utilização de bicicletas como meio de transporte.

Luís Filipe Borges e Pedro Fernandes, apresentadores do programa 5 para a Meia Noite, associam-se este ano ao Free Cone Day, participando na iniciativa em Lisboa. Os dois humoristas assumem o papel de gelatistas Ben&Jerry’s, distribuindo gelados por todos aqueles que passarem pela Cidade Universitária.

A equipa de animadores da rádio Mega Hits (Joana Gama, Filipa Galrão, Teresa Alves, Rui Maria Pêgo, entre outros), terá um espaço próprio no Free Cone Day e fará a emissão em directo da Cidade Universitária a 9 de Abril. Já no Porto, a 12 de Abril, a Mega Hits estará também presente e terá enviados especiais à Praça dos Leões.

Em Portugal, o Free Cone Day comemora-se desde 2006 e, à semelhança do que acontece noutros países, tem como objetivo agradecer aos fãs a preferência pela marca que produz gelados 100% sustentáveis.

Artigos relacionados