Francisco Viana é novo director-central de Comunicação e Marca da CGD
Francisco Viana assumiu o cargo de director-central da Direcção de Comunicação e Marca da CGD, substituindo Suzana Ferreira, que responde agora pelo papel de directora-geral do Departamento de Jogos da Santa Casa.
Nas mãos de Francisco Viana está a missão de assegurar a consistência da política de comunicação e imagem institucional do Grupo CGD, bem como o desenvolvimento, promoção e operacionalização da estratégia de comunicação interna e externa da instituição, assim como a sua imagem institucional. Anteriormente, e enquanto director da Direcção de Comunicação da CGD. o profissional tinha o pelouro das áreas de Comunicação Externa e Meios (Publicidade), e Responsabilidade Social, Patrocínios e Relações Públicas.
De 2007 a 2010 foi director-adjunto e subdirector da Direcção de Financiamento Imobiliário, responsável pela área de Suporte ao Negócio e Gestão da Carteira, bem como da Gestão da componente operacional da cadeia de valor do imobiliário.
Licenciado em Gestão Bancária pelo Instituto Superior de Gestão Bancária e Pós-Graduado pelo Instituto de Formação Bancária e Universidade Católica , Francisco Viana, de 40 anos, acumula já no seu currículo a experiência de gestão de várias agências CGD, tendo estando ainda envolvido na constituição do “Banco Caixa Geral – Brasil”.