Francisco Teixeira reforça Mediabrands Portugal
A Mediabrands Portugal reforçou a sua equipa com a contratação de Francisco Teixeira, que deixa o lugar de marketing manager na McDonald’s para assumir o cargo de chief development officer – uma nova função criada na Mediabrands que pretende assegurar o desenvolvimento contínuo do conceito estratégico das suas soluções de comunicação, numa óptica progressivamente centrada no marketing.
Francisco Teixeira será membro do board, reportando directamente a Mário Mateus, presidente da EMEA World Markets, e terá como principal responsabilidade o desenvolvimento e integração de todas as áreas da Mediabrands, trabalho que desenvolverá em conjunto com os respectivos directores de Insight, ID e Technologies.
Licenciado em gestão, com especialização em marketing, pelo ISCTE-IUL, Francisco Teixeira, de 35 anos, esteve na Unilever Portugal, entre 99 e 2004 – onde trabalhou as marcas Iglo/Olá – e depois pela Unilever China, na área de oral care. Posteriormente, esteve quatro anos na Reckitt Benckiser Portugal, realizando o trajecto de senior brand manager até marketing manager. Seguiu-se a passagem pela McDonalds Portugal como marketing manager.