Forum Aveiro e IPAM juntos em estudo de mercado

O Forum Aveiro e o Instituto Português de Administração e Marketing – IPAM de Aveiro assinaram uma parceria para a realização de uma investigação sobre os movimentos turísticos para as cidades de Porto e Aveiro, tendo em vista a aplicação de novas políticas de marketing para o centro comercial.

O desafio que o centro comercial gerido pela Multi Mall Management lançou aos estudantes da licenciatura em Gestão de Marketing, no âmbito da unidade curricular de Cultura, Ideologia e Mercado, foi o de elaborar um estudo de mercado e, com base nos resultados, uma estratégia que permita dar resposta à seguinte questão: “A região de Aveiro tem vindo a receber cada vez mais turistas, ancorada também no crescimento dos voos low cost para a cidade do Porto. Como poderá o Forum Aveiro captar estes turistas que vão chegando à cidade do Porto e garantir que se torna um local de visita e compras para este target?” Os resultados do estudo deverão ser conhecidos em Janeiro de 2013, adianta o Forum Aveiro em nota de imprensa.

O centro comercial espera que a parceria com o IPAM resulte num novo investimento em políticas de marketing inovadoras na captação de novos nichos de mercado. «Acreditamos que é extremamente relevante a intervenção das instituições de ensino na resolução de problemas e no desenvolvimento do meio empresarial. Desta cooperação surgirá uma nova política de expansão do Forum Aveiro para novos nichos de mercado, até hoje pouco explorados e do qual queremos ser pioneiros», afirma Maria João Aguiar, diretora do Forum Aveiro.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...