FNAC junta-se a Diogo Faro para pôr portugueses a andar
A Semana Europeia da Mobilidade inspirou a FNAC a ir para a rua na companhia de Diogo Faro e desafiar os portugueses a adoptarem meios de transportes mais amigos do ambiente. Sob o mote “Põe-te a andar”, o humorista anda por Lisboa a convidar os transeuntes a mudarem de hábitos e a darem uma oportunidade a veículos eléctricos, por exemplo.
Nesse sentido, a iniciativa envolve também descontos de até 40% em bicicletas, trotinetes, karts hoverboards – meios que a marca considera serem opções mais ecológicas. Segundo a FNAC, o objectivo é “consciencializar para a necessidade de optar por alternativas sustentáveis para a mobilidade urbana”.
Além de preparar acções dirigidas aos consumidores, FNAC decidiu que também os colaboradores da insígnia em Portugal deviam fazer parte desta aposta. Por isso mesmo, está a desafiá-los a deixarem o carro em casa e a irem para o trabalho de outra forma. Em simultâneo, irá premiar com duas trotinetes da marca Skateflash os responsáveis pelos vídeos mais criativos ao volante de um meio de transporte alternativo.