Filipa Appleton reforça Marketing & Client Solutions da Galp
Filipa Appleton é a mais recente contratação da Galp, reforçando a Direcção de Marketing & Client Solutions. Segundo é revelado em comunicado, a profissional será a nova responsável de marketing e acumulará com este cargo a responsabilidade pela vertente da comunicação do negócio e da marca.
Licenciada em Economia pelo ISEG, Filipa Appleton tem também uma especialização em Economia Política e uma pós-graduação em Marketing e Vendas. A sua carreira profissional iniciou-se na área da Banca, passando, posteriormente, para o sector de tecnologia e serviços, na Lexmark, onde exerceu o cargo de Product manager e de head of Marketing ao longo de seis anos.
Entre 2006 e 2010, entrou na área das telecomunicações, na Nokia, com funções de manager na área de Marketing. No final de 2010 e até ao início de 2022, foi responsável pela área de Marketing no Lidl.
A contratação de Filipa Appleton – que reporta a João Pedro Machado – chega na sequência de mudanças na equipa. Recorde-se que Joana Garoupa deixou o Marketing da Galp em Outubro do ano passado. «Foi um imenso privilégio trabalhar a marca Galp nos últimos quatro anos, assessorada por uma grande equipa, servindo uma empresa que está numa transformação profunda. Tão importante como entrar, é bom saber o momento de sair. Concluo um ciclo de rejuvenescimento e energização da insígnia, abrindo espaço a um trajecto que se espera de verdadeira regeneração», declarou, na altura, à Marketeer.