Fidelidade protege o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém

A Fidelidade vai assegurar a protecção e segurança do Mosteiro dos Jerónimos e da Torre de Belém ao equipar estes monumentos históricos com sistemas que descreve como inovadores. No papel de mecenas, a companhia pretende contribuir para a sua conservação, valorização e preservação patrimonial.

«É com grande orgulho que anunciamos este apoio mecenático porque reflecte o compromisso da Fidelidade com Portugal e com o seu património. Este nosso apoio vai permitir a promoção e valorização deste nosso património ímpar a longo prazo, capacitando estes dois edifícios históricos, obras-primas da arquitectura mundial, com equipamento moderno de protecção e segurança que garante a sua longevidade, protecção e integridade patrimonial», comenta Mário São Vicente, director de Relações Institucionais da Fidelidade.

Os sistemas implementados no âmbito desta colaboração contam com equipamentos de detecção de incêndios, de CCTV e de vigilância, que deverão ajudar a assegurar uma gestão sustentável dos monumentos.

Segundo Dalila Rodrigues, directora do Mosteiro dos Jerónimos e da Torre de Belém, inicia-se agora um novo ciclo de uma existência histórica de 500 anos. «E a sua protecção e segurança é uma prioridade no âmbito dos trabalhos de preservação e valorização patrimonial. O apoio mecenático da Fidelidade é, assim, fundamental para o cumprimento desta missão.»

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...