Fidelidade lança prémio de 750 mil euros para apoiar instituições sociais

Está a chegar uma nova edição do Prémio Fidelidade Comunidade. Lançado pela companhia de seguros Fidelidade, tem como propósito distinguir o trabalho de instituições sociais que se destaquem pelos projectos desenvolvidos em áreas como inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade, prevenção em saúde e envelhecimento.

O prémio vai já na sua quarta edição e permite reforçar o compromisso da Fidelidade no sentido de apoiar a população. Este ano, torna-se ainda mais relevante tendo em conta o contexto de pandemia, segundo aponta a seguradora em comunicado.

Por isso mesmo, o valor total do prémio sobe para 750 mil euros, de forma a dar uma maior resposta social às instituições, contribuindo para a sua sustentabilidade e para um impacto cada vez maior na comunidade. Além disso, este ano, o Prémio Fidelidade Comunidade apresenta, excepcionalmente, um modelo diferente de implementação, que se divide em duas fases com dotações de valor diferente.

Na primeira fase, serão disponibilizados 150 mil euros para projectos urgentes ou emergentes, com a atribuição de prémios entre 5 e 20 mil euros. As instituições poderão candidatar-se entre 17 de Maio e 4 de Junho, através do formulário disponível no site da iniciativa.

Na segunda fase, prevista somente para Outubro, haverá 600 mil euros em jogo: neste caso, serão premiados projectos que promovam a sustentabilidade das organizações, com cheques entre os 50 mil ­e os 100 mil euros.

“A iniciativa tem uma abrangência nacional e as instituições poderão submeter candidaturas para projectos de intervenção que visam reforçar as suas actividades ou o seu desenvolvimento”, indica a Fidelidade. Desde a primeira edição, já foram apoiadas mais de 50 instituições, num total de 1,5 milhões de euros.

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