Fidelidade atribui 750 mil euros a projectos de inclusão social
Instituições sociais de diferentes pontos de Portugal foram distinguidas na mais recente edição do Prémio Fidelidade Comunidade, através do qual a seguradora atribuiu um total de 750 mil euros a projectos nas áreas do envelhecimento, inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade e prevenção em saúde.
Num primeiro momento, a Fidelidade entregou 150 mil euros a nove organizações para dar resposta às necessidades das organizações durante a gestão da pandemia, segundo é revelado em comunicado.
Agora, numa segunda fase, a quarta edição da iniciativa distribuiu 600 mil euros por 10 instituições sociais: AMAR 21 – Associação de Apoio à Trissomia 21 e outras Perturbações do Neurodesenvolvimento (Barcelos, Braga); Associação Sócio Terapêutica de Almeida, IPSS – ASTA (Guarda, Almeida); Centro de Reabilitação e Integração de Fátima – CRIF (Santarém, Ourém); CERCIZIMBRA, CRL – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Sesimbra (Setúbal,Sesimbra); CERCIMARANTE, CRL – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Amarante (Porto, Amarante); SUÃO – Associação de Desenvolvimento Comunitário (Évora); APPACDM Braga – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (Braga); Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo (Coimbra); Aldeias Humanitar – Associação de Solidariedade Social (Viseu, Sernancelhe); e Associação Beira Aguieira de Apoio ao Deficiente Visual – ABBADV (Viseu, Mortágua).
Nesta segunda fase, o Prémio Fidelidade Comunidade recebeu 328 candidaturas, a maioria das quais referentes a projectos na área do envelhecimento. Seguiram-se a inclusão e, em menor número, a área de prevenção em saúde. Segundo a Fidelidade, os apoios mais solicitados prendem-se com a contratação de recursos humanos, compra de viaturas, obras e certificações.
A seguradora revela ainda que desafiou colaboradores e parceiros de negócios a eleger dois projectos, entre os vencedores, que têm direito a um prémio especial no valor de 3 mil euros cada.