FI Group e LLYC criam unidade de negócio a pensar nos fundos europeus

A FI Group e a LLYC firmaram uma parceria que junta as competências e recursos de ambas empresas para a criação de uma nova solução dedicada aos fundos europeus.

Esta unidade de negócio pretende ajudar empresas e organizações a terem acesso estes fundos, nomeadamente ao programa Next Generation EU e ao quadro financeiro plurianual. O objectivo foca-se em apoiar o desenvolvimento de projectos estratégicos, agilizar os processos de candidatura e valorizar o posicionamento e comunicação das empresas e organizações junto dos seus diferentes stakeholders.

«O financiamento europeu pode ser decisivo para assegurar o desenvolvimento das empresas portuguesas, mas nem todas dispõem dos meios e recursos necessários para apresentar candidaturas competitivas. Sabemos que não há tempo a perder, é fundamental garantir a agilização do acesso aos fundos europeus, bem como a apresentação de projectos competitivos e exequíveis nos desafiantes prazos do fundo de recuperação. Temos neste momento dois HUBS 100% operacionais dedicados ao Programa Next Generation EU captação de financiamento dos Programa-Quadros, Horizonte 2020 e Horizonte Europa. São mais de 400 profissionais e especialistas entre Portugal e Espanha que têm sido capazes de apresentar projectos estruturais e agregadores nos últimos anos», explica Paulo Reis, director-geral da FI Group.

«Esta parceria pretende acelerar o desenvolvimento de projectos de investimento estratégicos para as empresas e para o país. Ao mesmo tempo, esta oportunidade única no acesso aos fundos europeus vem acompanhada de uma exigência de transparência e prestação de contas por parte das diferentes partes interessadas, nomeadamente das empresas candidatas, o que implica um trabalho de posicionamento, comunicação e de gestão de reputação nas diferentes fases dos projectos», afirma Tiago Vidal, sócio e director-geral da LLYC.

Esta parceria abrange também o mercado espanhol, onde ambas as empresas estão presentes, possibilitando, assim, projectos transfronteiriços para os Governos de Portugal e de Espanha

Artigos relacionados