Hoje em dia, uma grande percentagem das compras diárias são feitas online, e entre as plataformas mais utilizadas está a gigante americana Amazon, que oferece praticamente qualquer produto que procure.
Esta elevada procura também levou a um enorme crescimento no negócio de entrega de encomendas, e a Amazon tem uma frota inteira de carrinhas prontas para entregar as suas compras à sua porta o mais rapidamente possível.
Na verdade, este é um dos maiores atrativos da empresa: o seu serviço de entregas, para além de ser gratuito para os membros Prime, pode ser entregue em 24 horas, desde que o produto esteja disponível e as condições sejam cumpridas. Isto é algo que praticamente nenhuma outra empresa consegue igualar.
Agora, num comunicado publicado pela Amazon no seu site, a empresa delineou os planos da empresa para o resto deste ano e explicou que vai investir 4 mil milhões de dólares para “triplicar o tamanho da nossa rede de entregas até 2026”, com foco em áreas rurais mais pequenas.
Ao que parece, por enquanto, os esforços para implementar a entrega num dia vão concentrar-se primeiro nos EUA, mas podemos ter a certeza de que a Amazon decidirá estender esta nova política ao resto do mundo. Isto será possível porque “a IA ajuda-nos a prever as preferências dos clientes locais, para que possamos armazenar artigos populares juntamente com produtos selecionados para comunidades específicas”, afirma a empresa.
Milhões de clientes beneficiarão destes tempos de entrega mais rápidos, de acordo com a empresa, que afirma que o objetivo é “transformar o dia-a-dia dos clientes rurais, que muitas vezes vivem mais longe das lojas físicas, têm menos opções de produtos e marcas e enfrentam opções de entrega limitadas quando compram online”.














