Fevereiro de 2019
Tema de Capa
Guimarães, fazer da Cultura Marca
Em 2018, o município de Guimarães registou um crescimento do Turismo, tanto em afluência aos postos de informação turística e equipamentos culturais (+3,8%), como na taxa média de ocupação na hotelaria. Nesta conquista de públicos – externos mas também interno -, de afirmação do destino, de comunicação e de todo o trabalho cultural em curso, desde há anos, tem estado não só o município como vários agentes. A maioria dos quais sob gestão da Oficina. Porque Guimarães, hoje, também é isso. Além de cidade-berço, é destino que chama a si uma programação transversal, que abriga uma imensidão de artes. Entre o jazz, a dança contemporânea ou o teatro. Por Guimarães, acredita-se que “a Educação de hoje é a Economia de amanhã”. E esse mantra é o pilar que sustenta o trabalho de uma tríade: Adelina Paula Pinto, vereadora da Cultura, João Pedro Vaz, da Oficina, e Nuno Faria, do CIAJG.
Pessoas
O Whopper continua a ser o mais vendido, entrevista a Borja Hernández de Alba, director-geral da Burger King Portugal
B.I. Aparna Aurora
Casos
Fortaleza do Guincho: palco de experiências
Por que é que a Lexus teve o seu melhor ano?
Gin alentejano com sotaque brasileiro
Bamboo, as escovas de dentes sustentáveis
Estratégias
Coleccionadores de sonhos, entrevista a Carlos Rosillo, CEO da Bell & Ross
Há marcas a conquistar a partir da infância
Emma: o sono da felicidade
BMW: Arte sobre rodas
Estudos
Marktest Reputation Index
Publicidade gerou 2,5 mil milhões de euros em Portugal
Comunicação
Pub à Lupa
Comunicação cresce na hierarquia
David Carreira: os acordes com que se escreve sucesso
Agência: há ideias lendárias a norte
Lifestyle
Dia do Pai + Gadgets
Cadernos Especiais
Turismo + Seguros + Farmacêuticas
Suplemento
Gestão de Frotas