Fevereiro de 2018
Tema de Capa
Há anónimos digitais a influenciar multidões
O digital é, hoje, uma autêntica maternidade de novos influenciadores, pessoas que, através da criação de conteúdos multimédia, constroem audiências de seguidores e são recompensadas em função das visualizações. Há alguns que, mesmo não tendo audiências de milhões, impactam os públicos de forma eficaz, influenciando gostos, interesses e opiniões. Chamam-se microinfluenciadores, mas de micro pouco têm. As marcas já perceberam o seu potencial e procuram chegar até eles, com o intuito de criar conteúdos direccionados às suas audiências. Pelo caminho, começaram a surgir agências de marketing de influência, que têm como missão ajudá-los a maximizar resultados, aumentar bases de fãs e monetizar as suas páginas. Conheça os casos das agências de marketing de influência Cheese Me e Milenar e dos microinfluenciadores Alice Trewinnard, Bruno Salgueiro, Hugo Suíssas e José Lourenço. Já os segue?
Editorial
Já faz marketing de influência? | M.ª João Vieira Pinto
Pessoas
«Daqui a cinco anos, teremos outro Grupo Pestana», entrevista a José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group
B.I. Tiago Melo
Casos
O palco do futebol
Sabe de onde vem o seu peixe?
Conhece o grupo da Espumantaria?
Potenciar o som de Hollywood
A little bit of Mambo…
Wonder laces!
Estratégias
A aposta do Grupo Calzedonia em Portugal
Foco na customer experience
Ganhar para investir em negócios sociais
Estudos
Diálogos (im)prováveis entre a estética e a gestão. Ou até onde a arte nos pode ajudar…
Figuras públicas e marcas em Portugal
Comunicação
Do monólogo ao diálogo
A felicidade mora aqui
A Campanha da minha vida Por Daniel Palma
Lifestyle
Kanazawa + SushiCafé Avenida + Gadgets
Cadernos Especiais
Turismo + Farmacêuticas + Seguros