Festival Recreio muda-se para o LX Factory e Village Underground

Joana Marques, Bumba na Fofinha, Bruno Nogueira, Guilherme Duarte e Miguel Luz são os cabeças de cartaz da nova edição do Recreio – festival de humor que nasceu no ano passado como Re-creio e que, agora, além do nome também altera a localização. Do Estádio do Jamor, vai saltar para o LX Factory e para o Village Underground, já nos dias 15 e 16 de Outubro.

Há ainda outra mudança que se destaca: apesar de humor ser o prato principal, o Recreio terá música, dança, poesia e novo circo. A programação planeada para os dois espaços na zona de Alcântara é, nesta edição, mais diversificada

«Ao contrário do que aconteceu na edição anterior, muito focada no humor, este Recreio aparece com uma programação mais diversificada e abrangente, numa vertente de apoio a áreas de programação menos mainstream, muito afectadas pela pandemia», explica Hugo Nóbrega, organizador do evento e fundador da H2N.

Em comunicado, o responsável sublinha ainda que o Recreio visa ser mais um contributo da H2N no sentido de «apoiar o sector da cultura e do espectáculo, tão duramente afectado nos últimos tempos». Hugo Nóbrega refere que pretendem apoiar artistas e, em simultâneo, ajudar o público a acreditar de novo.

Para lá do humor, o Recreio contará com um espectáculo de poesia da responsabilidade do Poetry Ensemble, novo circo pelo Armazém Aério, a estreia ao vivo do projecto musical Skoola e a actuação de Batida (entrada livre), entre outros.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...