Festival Política regressa já na próxima semana com debates e espectáculos gratuitos

De Abril para Agosto, o Festival Política regressa na próxima semana, entre os dias 13 e 16, para promover o pensamento crítico e aumentar o envolvimento político dos cidadãos. Este ano, o evento terá como tema principal o Ambiente, pelo que serão organizados debates sobre sustentabilidade e os moldes em que gerimos o ecossistema.

Segundo a organização, que conta com Bárbara Rosa e Rui Oliveira Marques como directores artísticos, este é um assunto especialmente relevante, considerando que Lisboa é Capital Verde Europeia.

Na sua quarta edição, o Festival Política volta a ocupar o Cinema São Jorge, em Lisboa, onde decorerrão as conversas, mas também as sessões de cinema, performances, exposições e espectáculos de música e humor. Também como já é habitual, todas as actividades são de entrada gratuita.

A programação inclui sessões com os vencedores dos Green Film Network Awards (que também estarão a votos do público) e a exibição de “Injustiça”, filme que ficou em primeiro lugar na categoria Ambiente da última edição do CineEco. Juntam-se a exposição de Carolina Maria e um espectáculo do humorista Diogo Faro, mais conhecido como Sensivelmente Idiota.

Destaque ainda para o foco no Brasil: pela primeira vez, o Festival Política irá dar mais atenção a um país do que outro, reservando parte da programação para actividades com sotaque do outro lado do Atlântico. Exemplo disso é a actuação da dupla Venga Venga, a performance de Viton Araújo e André Dez “Saravá Palavrá” ou o debate “O que se passa no Brasil?”.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...