Festival de terapias alternativas acontece em Lisboa já em Setembro
O Festival de Bem-Estar, que se apresenta como o maior evento de terapias alternativas, regressa a Lisboa entre os dias 9 e 11 de Setembro. Inteiramente dedicado a terapias complementares e desenvolvimento pessoal, o evento irá acontecer no Parque de Jogos 1.º de Maio do INATEL.
Para esta nova edição – depois de dois anos de pausa – estão já confirmados cerca de 200 expositores, sendo que a grande maioria corresponde a profissionais de áreas como Reiki, Acupunctura, Reflexologia, Feng Shui, Massagens, Terapia de Som, Cromoterapia, Florais, Mesa Quântica, Numerologia e Cristaloterapia, entre várias outras terapias complementares.
O Festival de Bem-Estar contará, ainda, com palestras, workshops e sessões de showcooking orientadas por mais de 20 oradores convidados, a que se juntam também aulas práticas de Yoga, Chi Kung, Tai Chi, danças e meditação.
Para quem quer apenas explorar, sem colocar as mãos na massa, há áreas dedicadas a cosmética natural, nutrição, alimentação saudável, artesanato e esoterismo, bem como uma zona de restauração com uma oferta de alimentação saudável, com especial destaque para receitas vegetarianas, vegan e produtos biológicos.
«As áreas do bem-estar, desenvolvimento pessoal e espiritualidade evoluíram muito. Neste festival criamos momentos de divulgação, promoção e desmistificação de todas as terapias alternativas e complementares, desde que sejam exercidas com responsabilidade», afirma Jorge Coelho Lopes, responsável pela organização do evento.
A entrada individual para o Festival de Bem-Estar custa 7,5 euros no primeiro dia e 10 euros nos dias seguintes. O passe para os três dias tem um custo de 15 euros.