Festivais de Música – Prémios Marketeer 2024
Pitch dos finalistas
Cool Jazz
Formato: 7 noites, lugares marcados, natureza e património histórico
Sustentabilidade – 3 Pilares:
Ambiental:
- Acordo de Paris: limitar aquecimento global a 1,5 graus
- Carbono Zero: 129,9 ton de CO2 compensadas no projeto de captura de carbono na Covilhã, Quinta da França, plantação de bosque misto de carvalhos negrais e pinheiros-bravos por meio de regeneração natural
- Eco Copo: 25.7 mil bebidas e 13.6 mil copos
Económico:
- Sensibilização do público com objectivo à economia cirular
- Separação de resíduos
- Reciclagem de capsulas de café
- Recolha de bioresíduos
Social:
- Desperdício Alimentar: 200 kg de excedente alimentar
- Projeção de novos artistas de jazz: Concurso de talentos, 3 grupos vencedores
- Concertos Gratuítos: Cascais Lazy Sundays
- Concertos acessíveis: Desconto Cartão Viver Cascais
- Mobilidade: Desconto CP Comboios
MEO Kalorama
2024 perfila-se como um ano extraordinário para o MEO KALORAMA, que recebeu o prémio de “Melhor Festival Ibérico de Grande Dimensão” nos Iberian Festival Awards 2024 e anunciou a sua internacionalização já este verão, passando a realizar-se, em simultâneo, em Lisboa e Madrid.
A preparar a sua terceira edição, que terá novamente lugar no Parque da Bela Vista, em Lisboa, nos dias 29, 30 e 31 de agosto, o MEO KALORAMA espera uma audiência em linha com a das duas primeiras edições, que somaram mais de 200.000 espetadores, entre os quais 35% de estrangeiros. Em permanente evolução a cada edição, o MEO KALORAMA mantém o enfoque na sustentabilidade a longo prazo, destacando o valor cultural agregado, os aspetos socioculturais, ambientais e turísticos, com impactos económicos importantes para a economia local e nacional.
MEO Sudoeste
Em 2013, nasce a marca MEO Sudoeste, que transformou o festival numa experiência com os melhores artistas mundiais e um campismo revolucionário. Durante dez dias de liberdade, os jovens viviam num espaço onde se podiam emancipar e ter experiências sem limites, muitas pela primeira vez.
Nessa semana de descoberta sem supervisão, contavam apenas uns com os outros para criar as melhores memórias. Esta cumplicidade transformou-os numa tribo.
Mais do que a música, o mote “Junta-te à tribo” atraiu milhares de jovens a esta comunidade criada pelo MEO. Até as pulseiras com a marca MEO SW se tornaram uma bandeira, usada apenas pelos que viveram aqueles momentos mágicos, onde a sua tribo se reencontra a cada verão.
Esta é a marca que marcou uma geração.
NOS Alive
Criado em 2007, o NOS Alive é considerado o maior festival de verão em Portugal.
Realizado anualmente no segundo fim de semana de julho, o evento atrai grandes nomes da música nacional e internacional, abrangendo uma variedade de estilos, como rock, pop, eletrônica e indie, num total de 7 palcos e mais de 165.000 pessoas nos três dias em que normalmente decorre.
O festival é conhecido não apenas pelas performances musicais, mas também pela atmosfera animada e pela experiência única que oferece aos fãs de música, não só pelas marcas que estão presentes no local, mas também por todo o envolvimento desenhado com o propósito de se afirmar: O melhor Festival. Sempre.
Primavera Sound Porto
O Primavera Sound Porto é um festival de música que transcende as fronteiras da mera seleção musical. Realizado no Parque da Cidade – um dos maiores parques urbanos de Portugal – o evento combina nomes consagrados no panorama da música e de novas promessas da indústria.
Além disso, o festival tem um “ADN de novos desafios e novas propostas”, o que o torna um marco importante no circuito europeu. Tem como missão crescer de forma sustentável, proporcionando uma experiência única que celebra a diferença e a diversidade cultural.
A cada edição, o Primavera Sound Porto surpreende-nos e leva-nos a descobrir novos horizontes musicais.
Este ano, o Primavera Sound Porto acontece já de 6 a 8 de Junho!
Sumol Summer Fest
O Sumol Summer Fest, que conta já com 13 edições, é o primeiro festival de Verão a criar memórias inesquecíveis em milhares de jovens portugueses. É o brinde ao início do Verão, ao convívio com os amigos e aos fins de tarde cheios de sol. É um festival que celebra a aceitação e exprime a individualidade, de todos e de cada um. O cartaz é o que ouvem, a atitude é a que têm, o conteúdo é o que partilham e o ambiente é o que criam. O Sumol Summer Fest é o festival que “É o que és”. Este ano, com lugar marcado nos dias 5 e 6 de julho, no Parque de Campismo do Inatel, junto à Praia de São João!
Super Bock Super Rock
A 27.ª edição do Super Bock Super Rock marcou o tão ansiado regresso ao Meco, após as pausas forçadas, nomeadamente pela pandemia. Foram três dias de convívio, de festa e de celebração, com o público a poder assistir aos concertos e a vibrar com os seus artistas de eleição, sempre acompanhado da melhor experiência cervejeira. E com o objetivo de tornar o SBSR num festival cada vez melhor e mais diferenciado, em ativações e momentos que tornam a experiência ainda mais memorável, mas, sobretudo em Sustentabilidade, assiste-se, a cada edição, a boas práticas que ajudam a mitigar o impacto da atividade humana no recinto e na zona circundante. Estruturas para reciclagem em zonas com maior afluência ou a reutilização de materiais para a construção de várias infraestruturas como bares são alguns dos exemplos. Não é demais recordar que o Meco é uma área natural e protegida.
Vodafone Paredes de Coura
A história da música em Portugal não seria a mesma sem o Festival Vodafone Paredes de Coura.
A caminho dos 31 anos de existência, o mais antigo e carismático festival português distingue-se dos demais por fatores especiais e únicos. Além da experiência musical diferenciadora que gira em torno de música de reconhecida qualidade, destaca-se o ambiente idílico no meio da natureza e a forma calorosa como aquela vila minhota recebe os visitantes.
Com uma programação criteriosa e coerente, o festival pauta-se por ser um espaço de descoberta de novas promessas musicais, garantindo aos seus fãs frescura musical, ano após ano, não descurando a presença de nomes consagrados da música internacional e nacional.
Além da experiência musical que se vive naquele habitat natural da música, o festival representa, para a maioria dos visitantes, umas férias inesquecíveis: são dias e noites de convívio entre amigos e desconhecidos, e uma oportunidade para criar memórias, muitas para partilhar e tantas outras para guardar para sempre.