Ferrari acusada de publicidade subliminar com Marlboro na F1

ferrari_assetresizeimage1A Ferrari está a ser acusada de fazer publicidade subliminar nos carros e uniformes da equipa de F1 para divulgar o seu patrocinador Marlboro. A European Public Health Commissioner diz que o código de barras vermelho, preto e branco usado pela equipa foi desenhado para fazer a associação a um maço de cigarros.

A Ferrar publicou no seu site uma nota desmentindo qualquer ligação entre a nova imagem dos carros e dos uniformes e a marca de tabaco. A fabricante de automóveis esclarece que a ligação entre a Ferrari e a Philip Morris é apenas explorada em iniciativas como visitas à fabrica, reuniões com condutores, merchabdising de produtos, sempre “tendo em conta as leis de cada um dos países onde são realizadas estas actividades”. A empresa sublinha ainda que desde 2008 não há o logo da marca em carros de corrida, mesmo em países onde as leis o permitiriam.

Em 2005, a Philip Morris estendeu seu patrocínio à Ferrari até 2011, apesar da publicidade a marcas de cigarro em carros de corrida ter sido proibida na União Europeia.

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