Fernando Batista mantém-se na Direcção do The Worldcom Public Relations Group
A The Worldcom Public Relations Group (Worldcom) tem novas direcções a nível global e regional para 2021-2022. Fernando Batista, director executivo da Do It On mantém-se nos quadros directivos da região EMEA, sendo o único português a integrar esta equipa de liderança.
Fernando Batista irá trabalhar lado a lado com Stephen Forbes, da Meropa Communications (África do Sul), e Bjorn Mogensen, da Oxenstierna (Suécia), na pesquisa, avaliação e apresentação de novos potenciais parceiros estratégicos para a Worldcom, que se apresenta como uma rede de empresas de relações públicas independentes. Serge Beckers, managing partner da Wisse Kommunikatie (Países Baixos), por seu turno, é o novo presidente da região EMEA.
A nível global, a Worldcom escolheu Todor Ianev, managing partner da Janev & Janev (Bulgária), para director-geral, sendo a primeira vez que assume este cargo. O profissional estará acompanhado por Stefan Pollack, presidente do The Pollack Group (EUA), que foi eleito vice-presidente.
«Na criação da melhor rede de agências independentes do mundo, somos também abençoados por ser liderados por alguns dos melhores líderes de RP dessas agências», afirma Todd Lynch, managing director da The Worldcom Public Relations Group. De acordo com o mesmo responsável, «a força da parceria produz uma forte liderança» e Todor Ianev, em conjunto com os novos líderes regionais e globais, está focado em tornar a Worldcom uma marca global.
A nova Direcção tem também como objectivos «permitir uma forte interacção entre parceiros, reforçar a estrutura de gestão e governativa, e reforçar a implementação da iniciativa anual Confidence Index Report, bem como outras actividades e campanhas de marketing».