Ferbar estreia-se nos gelados com marca norte-americana biológica
Mais conhecida pelas conservas, pelas amêndoas ou pelos sumos, a Ferbar passa a ser também sinónimo de gelado. A empresa portuguesa é a responsável por trazer a marca Halo Top para o mercado nacional, assegurando a sua distribuição nos supermercados.
De origem norte-americana, a Halo Top é uma marca de gelados em copo feitos a partir de ingredientes naturais e biológicos. Cada embalagem tem entre 280 a 360 calorias, uma vez que o objectivo dos seus fundadores era criar um gelado saboroso e saudável, que pudesse ser consumido sem culpa.
Os gelados da Halo Top prometem também ser baixos em calorias, açúcar, hidratos de carbono e gordura, rejeitando por completo o glúten. Por outro lado, apresentam-se como ricos em proteína (cada copo contém cerca de 20g) e em fibra.
“A marca foi criada por dois advogados que, na sua própria cozinha, procuraram desenvolver uma receita que lhes permitisse continuar a comer os gelados de que tanto gostavam e, ao mesmo tempo, reduzir o seu consumo de açúcar, calorias e hidratos de carbono”, explica a Ferbar em comunicado, sublinhando que a Halo Top se tornou a marca de copo de gelado mais vendida nos EUA, em 2017.
Por cá, são cinco os sabores de gelado Halo Top que os consumidores podem encontrar nos pontos de venda: Caramelo Salgado, Chocolate Chip Cookie Dough, Manteiga de Amendoim, Cheesecake de Morango e Bolo de Aniversário.