Fendi celebra centenário com reinvenção da icónica ‘Mamma Baguette’

A Fendi, casa de luxo italiana, comemora o seu centenário reinterpretando um dos seus ícones mais marcantes: a Mamma Baguette. Fundada em 1925 por Adele Casagrande e Edoardo Fendi, a marca começou como uma pequena boutique de malas e atelier de peles em Roma, destacando-se desde logo peça inovação nas peles exóticas.

Nos anos 60, a segunda geração da família impulsionou a marca para a ribalta internacional, com a chegada de Karl Lagerfeld como diretor criativo. Mas só em 1997, Silvia Venturini Fendi criou o acessório que redefiniu o conceito de “It bag”: a Baguette. Pequena, elegante e com a icónica fivela FF, a mala tornou-se um sucesso global, sendo produzida em mais de mil variações ao longo dos anos.

Agora, no marco dos seus 100 anos, a Fendi revisita a Mamma Baguette, uma versão ligeiramente maior da original, ideal para ser usada ao ombro. O modelo mantém o couro nappa e a costura Selleria artesanal, mas ganha novos detalhes, como um fecho de cordão de inspiração equestre e uma fivela FF incrustada em couro. Para além disso, surge em tons frescos e sofisticados, como verde sálvia, matcha e rosa salmão bordado com flores.

 

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