Fenalac: leite (novamente) em campanha

campanha_fenalac_Não é a primeira vez que a Fenalac promove uma campanha de comunicação sobre os benefícios do consumo de leite. Mas, desta vez, a mensagem forte é contra a substituição do consumo de leite por outros produtos… que contêm leite. E um dos alvos prioritários das acções em 2011 são os jovens.

Quatro milhões de euros é o orçamento global de uma campanha trianual promovida pela Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite (Fenalac) que, já perto de entrar no segundo ano de implementação, pôs no terreno duas acções de relações públicas dirigidas ao público jovem e jovem adulto. No entanto, e apesar da segmentação patente nestas iniciativas, uma mesma mensagem pretende ser comunicada a toda a população: a importância de “beber leite todos os dias, toda a vida”, frase que fecha o filme que conheceu uma segunda vaga de exibição em televisão no mês de Fevereiro.

Co-financiada pela União Europeia no âmbito de um programa para a promoção de uma alimentação saudável em 11 Estados-membros, pelo IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas e pela Fenalac, a campanha tem assinatura da DDB e integra um conjunto alargado de acções above e bellow the line. «O objectivo fundamental é demarcar o território do leite, os seus benefícios nutricionais e qualidade, o facto de ser um produto insubstituível», define Fernando Cardoso, secretário-geral da Federação, que suporta 30% do investimento total da campanha, acrescentando: «É importante de tempos a tempos reforçar as campanhas de promoção. Há uma competição com outros produtos que se joga dia-a-dia!» Concorrência que o filme “Ter leite não significa ser leite” bem expressa, com imagens de produtos que, mesmo sem logomarca, se adivinham ser de um Bolicao e de um ovo Kinder…

Importa também contextualizar a promoção desta campanha num sector que representa vendas no valor de 1,3 mil milhões de euros em Portugal, o que faz dele o mais importante da indústria alimentar (15%). E que assegura, ainda, um total de 50 mil postos de trabalho no País.

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