FCB Lisboa faz hat trick no Grand Prix. Campanha da agência é distinguida no Eurobest

A FCB Lisboa soma mais um Grand Prix à colecção iniciada em Junho ao ganhar o primeiro prémio máximo da publicidade de Portugal de sempre no Festival Internacional de Publicidade Cannes Lions. Agora, a agência portuguesa foi distinguida no Eurobest, uma vez mais com o projecto “(Re)Constituição Portuguesa”, na categoria Design.

«2022 foi um dos melhores anos de sempre da FCB Lisboa em palmarés criativo. Este Grand Prix veio coroar o período e também colocar o nome de Portugal no seu devido lugar: o de um país que é um dos melhores produtores de criatividade da Europa. Que bom podermos ter colaborado para isto», diz, em comunicado, Edson Athayde, CEO e CCO da FCB Lisboa.

O projecto desenvolvido para a Penguin Random House e a Companhia das Letras consiste na reformulação da Constituição Portuguesa de 1933 através da técnica “blackout poetry”. Um colectivo de poetas e ilustradores liderado pela dupla criativa da FCB Lisboa Viton Araújo e Diego Tórgo aplicou o lápis azul sobre as palavras da Constituição, distorcendo e subvertendo as suas mensagens, rasurando e desenhando, até que dela resultassem poemas e ilustrações que exaltam os valores de Abril.

Artigos relacionados