Fãs da Lego dão sugestões de produtos

lego-46_460_rsA Lego vai criar uma campanha de marketing juntamente com os seus fãs do Reino Unido. O objectivo passa por receber sugestões e ideias que possam materializar-se em novos produtos.

A empresa encoraja os fãs a sugerirem ideias para novos brinquedos através das redes sociais ou blogues pessoais, o que acaba por conferir uma exposição mediática em torno do consumidor.

No âmbito da “Marketing Week” no “Festival of Media Global”, em Roma, Peter Epperson, head of global community co-creation da Lego, destacou a importância desta iniciativa de co-criação como forma de detectar as reais necessidades dos consumidores.

«Enquanto profissional de marketing, se tens uma relação forte e real com os teus utilizadores, eles vão-te ensinar algo. Trata-se de uma questão de humildade e de relacionamento com as pessoas que usam os teus produtos – elas são o teu sustento», afirmou.

«Todas as marcas deveriam tomar estas iniciativas. Se és uma empresa de papel higiénico, deverias ir ao supermercado e falar com mães de quatro filhos e perguntar-lhes de que forma poderias tornar-lhes a vida mais fácil», referiu.

Epperson sublinhou os resultados derivados das comunidades de marcas, relembrando os episódios de admiradores que lançaram um balão para o espaço que continha uma figura da Lego, assim como as cinco cenas no filme oficial da Lego que foram criadas pelos fãs.

Artigos relacionados