Falta uma exposição na sua agenda cultural? Há duas a decorrer e estão nos últimos dias
Está a faltar uma exposição na sua rota cultural do mês? Lisboa tem duas exposições a decorrer, já nos últimos dias, que podem saciar esta vontade. Uma delas dá pelo nome de “O Tesouro dos Reis” e pode ser vista da Fundação Calouste Gulbenkian, enquanto “O Castelo Surrealista de Mário Cesariny” se apresenta no Maat.
A primeira mostra o pouco conhecido tesouro artístico do Terra Sancta Museum, composto de doações realizadas por monarcas católicos europeus a várias igrejas deste território ao longo de 500 anos, que viaja pela primeira vez de Jerusalém para Portugal.
“O Tesouro dos Reis” pode ser visitada ao sábado, das 10h às 21h, segundas, domingos e de quarta a sexta das 10h às 18h. A entrada tem o valor de 6 euros.
Já “O Castelo Surrealista de Mário Cesariny” celebra o centenário daquela que é considerada a figura mais importante do surrealismo em Portugal, Mário Cesariny (1923-2006), assinalando ainda a data histórica dos cem anos da publicação do primeiro manifesto surrealista por André Breton, em 1924.
As visitas orientadas estão disponíveis todos os dias, com excepção das terças-feiras, às 12h e às 17h. Aos sábados e domingos o horário é às 15h. Não há custo associado mediante apresentação de bilhete de entrada no museu.