Faleceu Joaquim Martins Lampreia

Morreu um dos fundadores da APECOM – Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas e autor de livros como “Da Gestão de Crise ao Marketing de Crise”, “Comunicação Empresarial – As Relações Públicas na Gestão” ou “A Publicidade Moderna”. Joaquim Martins Lampreia tinha 72 anos e deixa um legado de relevo na área da Comunicação.

«É um dia triste. A morte do Joaquim Martins Lampreia representa uma perda enorme para a nossa comunidade. Foi um empreendedor, um homem de visão e audácia, sempre pronto a partilhar conhecimento e ideias. Foi um apaixonado pela sua profissão, um consultor de comunicação até ao último dia», comenta Teresa Figueira, presidente da APECOM. Em comunicado, a responsável apresenta as mais sentidas condolências à família e amigos em nome da direcção e dos associados.

Formado em História e Comunicação, Joaquim Martins Lampreia foi presidente da APECOM, professor, pesquisador, consultor e autor de várias obras. Foi também presidente da Omniconsul – Public Affairs Consultancy. Exerceu funções em diversas áreas da Comunicação como a Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas.

Nos últimos anos, dedicou-se mais à área do lóbi, intervindo para que esta actividade seja regulamentada em Portugal, num quadro de transparência. Foi, aliás, o primeiro português acreditado como lobista junto das instituições europeias, nomeadamente Comissão e Parlamento Europeus.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...