![facebook](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2015/07/facebook1.jpg)
Facebook testa anúncios nos resultados de pesquisas
Pesquisar por uma marca automóvel ou uma plataforma de comércio electrónico no Facebook vai passar a ser sinónimo também de anúncios nos resultados. Segundo avança a AdAge, citando fontes próximas da tecnológica de Mark Zuckerberg, o Facebook começou a testar esta ferramenta em Novembro, estando já disponível nos Estados Unidos da América e Canadá.
Os anúncios vão aparecer somente a quem fizer pesquisas relacionadas com o sector do retalho. As marcas interessadas em experimentar a novidade podem fazê-lo a partir da secção Ads Manager, sendo que nesta fase inicial não serão cobradas pelo serviço.
Caso os resultados dos testes sejam positivos, o Facebook deverá implementar um sistema semelhante ao de um leilão, em que os anunciantes terão de apresentar propostas de valor. Zoheb Haijiyana, Product manager no Facebook, confirma à mesma publicação que a solução está a ser testada mas que ainda não está decidido se fará ou não parte da oferta da rede social para as marcas e negócios.
«Estamos a realizar um pequeno teste para exibir anúncios nos resultados de pesquisa do Facebook e avaliaremos se estes anúncios são benéficos para as pessoas e negócios antes de decidir se expandimos ou não», adianta a responsável.
A AdAge lembra ainda que o Facebook já tinha explorado a possibilidade de apresentar anúncios nas pesquisas há cinco anos, mas acabou por deixar a hipótese de lado.