Facebook reforça monetização para criadores de conteúdo

O Facebook desenvolveu uma ferramenta que ajuda os criadores de conteúdo a gerirem aquilo que publicam – tanto no Facebook como no Instagram. Chama-se Rights Manager e vai ser disponibilizada a um número maior de utilizadores da plataforma: os administradores de Páginas interessados devem inscrever-se, indicando para isso alguns dados – como o tipo de conteúdos que pretendem proteger.

Chegados ao Rights Manager, os criadores de conteúdos encontram, por exemplo, a funcionalidade Collect Ad Earnings, que permite recolher lucros de vídeos com anúncios in-stream. Junta-se também uma nova interface com filtro que ajuda a identificar as possibilidades de monetização ou a criação de relatórios exportáveis.

Ainda no campo das métricas, há novos insights em formato de vídeo que prometem facilitar a quantificação e optimização dos direitos de cada criador de conteúdos.

Em comunicado, o Facebook anuncia também que os novos anúncios in-stream que são criados através da aplicação Creator Studio estão desenhados de forma a serem mais fáceis de gerir a partir do telemóvel. Portugal é um dos países onde estes anúncios estão disponíveis, sendo apenas necessária a adesão das páginas interessadas.

“O Facebook quer ajudar os criadores de conteúdo a serem devidamente compensados e a construírem um negócio significativo”, explica a empresa liderada por Mark Zuckerberg.

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