Facebook recompensa hackers

hatA rede social Facebook anunciou a criação de um cartão de débito especial, com o intuito de recompensar hackers que encontrem e reportem à empresa problemas de programação na rede social. Os “caçadores de bugs” que avisem voluntariamente a empresa, sediada em Palo Alto, serão assim presenteados com um “White Hat Visa” (“White Hat” denomina os chamados “hackers do bem”), um cartão de débito que será creditado de cada vez que reportem um erro. Os premiados poderão utilizar o “White Hat” para realizar compras ou levantar dinheiro numa caixa automática.

De acordo com a Exame brasileira, o valor monetário mais elevado que o Facebook já ofereceu a um “hacker do bem” que reportou uma falha no sistema foi de 5.000 dólares (aproximadamente 3.837 euros). No entanto, este tratava-se de um erro grave. Segundo a mesma fonte, as falhas comuns relatadas são premiadas com 500 dólares.

O anúncio do novo sistema que pretende reforçar a segurança da rede social surge numa altura em que a empresa que detém o Facebook se prepara, alegadamente, para realizar a maior Oferta Pública Inicial (IPO) dos últimos anos nos Estados Unidos, e a maior de sempre no universo da Internet.

A confirmar-se a operação de venda de acções, 2012 será o ano que marca a entrada da rede social mais popular do mundo, com mais de 800 milhões de utilizadores em todo o mundo, na bolsa nova-iorquina.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...