Facebook prepara lançamento mundial do serviço que paga aos publishers de notícias

Reino Unido, Alemanha, França, Índia e Brasil serão os próximos países a receber o Facebook News, serviço criado pela gigante das redes sociais no sentido de recompensar os publishers de notícias pelo trabalho desenvolvido. Lançado inicialmente apenas nos Estados Unidos da América, o serviço será disponibilizado no prazo de seis meses a um ano num total de cinco novos países.

Segundo Campbell Brown, vice-presidente de Global News Partnerships do Facebook, a experiência até agora tem sido positiva: 95% do tráfego do Facebook News resulta num aumento do tráfego dos publishers parceiros. O responsável sublinha ainda que esta é uma plataforma construída com base no feedback dos produtores de conteúdos, mas também dos utilizadores, que encontram aqui um espaço personalizado com notícias à sua medida.

«Com base neste progresso, estamos a acelerar os nossos planos de expansão internacional», revela Campbell Brown. «Em cada país, pagaremos aos publishers para garantir que os seus conteúdos estão disponíveis», adianta ainda.

O vice-presidente do Facebook ressalva que os hábitos dos consumidores variam consoante a geografia e que, por isso, a empresa irá colaborar de perto com os parceiros de informação. A meta final é oferecer uma experiência e valor acrescentado aos utilizadores do Facebook News.

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