Facebook pode mudar de nome já na próxima semana
O Facebook está a equacionar um rebranding, assumindo um novo nome e criando uma identidade que remeta para o conceito de metaverso e não apenas para as redes sociais.
Segundo o The Verge, o Facebook pretende posicionar-se no campo da criação do metaverso, um espaço virtual que combina tecnologias como a Realidade Aumentada e a Realidade Virtual. A confirmar-se, tratar-se-ia de uma mudança semelhante à Google quando assumiu o nome Alphabet, uma decisão que pretendeu vincar que a tecnológica era mais que um motor de pesquisa.
O novo nome pode ficar definido já no próximo dia 28, aquando da reunião anual da companhia. Segundo avança a mesma publicação, a mudança de nome pode estar relacionada com a associação do Facebook aos documentos que colocam em causa a segurança nas redes sociais.
Recorde-se que, em Setembro, foram divulgados documentos que comprovam que o Facebook estava ciente de que o Instagram tem um impacto negativo na auto-estima das jovens. No entanto, a empresa recusou essa conotação, garantindo que essa plataforma “não é tóxica para adolescentes”.