Facebook já com App Store disponível

A App Center já está operacional. Nem mais que a loja própria de aplicações sociais do Facebook que arranca com 600 apps e cujo serviço passa a estar disponível tanto para computadores como para dispositivos móveis com os sistemas operativos iOS (da Apple) e Android (da Google).

O centro de aplicações, que já tinha sido anunciado em Maio – conforme noticiou a Marketeer – foi desenvolvido para que o utilizador pudesse descobrir novas apps como, também, desenvolver e vender as suas próprias aplicações. Entre as primeiras aplicações disponíveis estão os jogos da Zynga, Electronic Arts e Ubisoft, bem como o Pinterest.

Em Maio, a empresa de Mark Zuckerberg tinha já declarado a intenção de a sua App Center vir a oferecer aos mais de 900 milhões de utilizadores do Facebook um local onde fosse possível encontrar e fazer o download de apps sociais, como o Viddy, ferramenta que tem sido definida como o Instagram dos videos, o mural virtual Pinterest e o Spotify.

O envolvimento e a nota dada pelos utilizadores às aplicações serão os principais requisitos para definir quais delas serão incluídas na App Center. Assim, só as apps que reunirem uma maior aprovação por parte dos utilizadores terão destaque na loja do Facebook.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...