Facebook esconde “gostos” nas páginas de marcas e figuras públicas
O peso e valor das métricas utilizadas para avaliar o desempenho de uma página online tem vindo a mudar e o Facebook sabe disso. A rede social criada por Mark Zuckerberg anuncia que as Páginas vão mudar e que os “gostos” serão substituídos pelo número de seguidores.
“Ao contrário dos ‘gostos’, os seguidores de uma Página representam as pessoas que conseguem receber actualizações das Páginas”, explica o Facebook no seu blog, indicando ainda que esta alteração poderá ajudar a perceber e conhecer melhor a base de fãs de uma marca ou figura pública, por exemplo.
Esta é apenas uma das novidades apresentadas pelo Facebook esta semana, tendo em vista uma experiência mais simples e funcional das Páginas. Junta-se ainda um novo layout – que promete ser mais intuitivo – e um feed de notícias dedicado, que deverá ajudar a descobrir novas conversas, seguir tendências e interagir com outras pessoas.
Além disso, o Facebook garante ter tornado mais fluída a navegação entre perfis pessoais e Páginas, facilitando a vida a quem gere diferentes tipos de contas e oferecendo maior controlo aos administradores.