Facebook desvenda novas ferramentas para negócios. Do agendamento de stories à conversão de leads

Um inquérito realizado pelo Facebook junto de pequenos negócios mostra que 55% usa ferramentas digitais para comunicar com os seus clientes. Com isso em mente, a empresa liderada por Mark Zuckerberg propõe novas soluções que ajudem a criar uma ligação com a comunidade e que resulte, em última instância, num aumento das vendas.

Uma das novidades, com lançamento inicial nos EUA, diz respeito à forma como os utilizadores do Facebook descobrem novas marcas: está a ser testada a possibilidade de clicar em tópicos que surgem junto a publicações ou anúncios e que remetem para temas como beleza, fitness ou vestuário. A partir daí, os utilizadores têm acesso a sugestões de negócios relacionados que poderão não encontrar sozinhos.

Também novidade é a possibilidade de interacção através do perfil empresarial, alteração que deverá facilitar acções como comentar, publicar ou gostar enquanto empresa. “Com um novo News Feed de negócios, separado do pessoal, as empresas podem envolver-se mais facilmente com as suas comunidades e encontrarem conteúdo relevante de outras empresas”, explica o Facebook.

Gestão transversal

O Facebook também anuncia hoje que, no final do mês, irá lançar alguns dos recursos mais solicitados para o Facebook Business Suite, incluindo a publicação e agendamentos de stories no telemóvel e desktop. Adicionalmente, passará a ser possível salvar publicações como rascunhos e editar publicações agendadas.

“Estes novos recursos irão ajudar as empresas a poupar tempo e a mais facilmente agendar e criar conteúdo atraente para se conectarem com os seus clientes”, aponta ainda o Facebook.

Encontrar novos clientes

Outra preocupação do Facebook assenta na capacidade dos negócios encontraram novos clientes e leads de qualidade. Nesse sentido, está a lançar novas metas de optimização para campanhas de anúncios, que permitem ainda a integração dos dados CRM dos anunciantes com o Facebook.

Os “anúncios de chamada”, por seu turno, permitem que os anunciantes interajam com clientes em tempo real ao incluírem um botão “Ligue agora”. Neste caso, há também uma nova meta de optimização que promete ajudar a melhorar o desempenho dos anúncios e a reduzir o custo por chamada.

Junta-se ainda a nova opção de conversão de formulários de anúncios de leads em templates do Messenger para fazer o acompanhamento.

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