Facebook deixa alertas aos utilizadores: “Esta notícia tem mais de 3 meses”

O Facebook vai passar a disponibilizar contexto adicional sobre os conteúdos que os seus utilizadores partilham. Em tempo de guerra às notícias falsas e à desinformação, a rede social de Mark Zuckereberg propõe-se a alertar a comunidade relativamente à partilha de conteúdos antigos: “Este artigo tem mais de três meses”.

John Hegeman, VP Feed & Stories do Facebook, explica que os utilizadores querem informação actual e credível e que o novo alerta nasce nesse sentido. Sempre que alguém tentar partilhar um artigo com mais de 90 dias, será lembrado do potencial desfasamento do conteúdo. Caso pretendam prosseguir com a partilha, basta clicar em “continuar”.

O mesmo responsável adianta que meios de informação têm expressado preocupação relativamente à partlha de notícias antigas nas redes sociais, sendo apresentadas como novas. O objectivo do Facebook é responder a esta preocupação.

Ao longo dos próximo meses, o Facebook irá testar outro tipo de notificações, nomeadamente para publicações com links referentes à pandemia de COVID-19. Os utilizadores deverão passar a ter acesso mais rápido à fonte da informação.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...