Facebook apresenta três novas ferramentas para anunciantes

A plataforma Atlas, dedicada aos anunciantes do Facebook, introduziu três novas funcionalidades para que seja mais fácil distribuir, medir e analisar o valor do investimento publicitário. Comecemos pelas “Acções Offline”, ferramenta de medida que relaciona as vendas offline e o valor investido em anúncios online, “assegurando que o investimento digital recebe o crédito que merece”, explica o Facebook em comunicado.

Segue-se um “Novo Caminho para a Conversão”, actualização que faz com que os anunciantes tenham acesso a informação sobre como as pessoas – e não os cookies, como frisa a rede social – vêem os anúncios nos vários dispositivos disponíveis. “Ao centrar-se em pessoas reais, o Atlas permite aos anunciantes verem o caminho seguido por estas em ambiente desktop, tablet e mobile antes da conversão online.”

Por fim, a “Veiculação de anúncios em vídeo” vem ajudar os anunciantes a contar histórias, mais uma vez, a pessoas reais e medir, depois, o seu valor nos diferentes dispositivos. Os anúncios em vídeo devem ficar disponíveis de forma generalizada no final deste mês.

O Facebook apresenta ainda alguns exemplos de como estas novas ferramentas já têm resultados em marcas como a Mini e o Banco Popular. No primeiro caso, a marca automóvel e a sua agência digital australiana utilizaram o Atlas para medir o engagement nos vários dispositivos e descobriu que 30% de todas as conversões começaram em desktop mas que acabaram por ser convertidas para mobile. Já no caso do Banco Popular, o Atlas foi utilizado para medir campanhas que decorriam em simultâneo em mais do que dispositivo e as novas ferramentas ajudaram a perceber que 75% das conversões obtiveram a sua última exposição ao anúncio via mobile.

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